Consultoria

A Consultoria é a essência da HUMANPERSI

 

Como fazemos Consultoria em desenvolvimento de recursos humanos e gestão da mudança? O que nos diferencia?

A nossa ação enquanto Consultores inspira-se na nossa experiência, no nosso conhecimento e naquilo em que acreditamos.
Acima de tudo, somos especialistas na mudança comportamental com impacto no sucesso da organização.

Somos focados em resultados, pois sabemos que o sucesso de uma organização só pode ser avaliado se de alguma forma o medirmos, e por essa razão começamos a nossa ação enquanto Consultores identificando os resultados que o nosso Cliente deseja alcançar.

Compreendendo a missão e objetivos do nosso cliente, incluímos nos projetos sistemas de feedback que permitem aferir em que medida os resultados estão a melhorar, ou seja, a organização está a ter mais sucesso!

Mudamos comportamentos e dessa forma ajudamos os nossos clientes a gerar mais valor para os seus stakeholders.

O valor que os nossos Clientes geram para os seus stakeholders pode ser medido de muitas formas.

Estes são os critérios de sucesso dos nossos projetos:

  • Incremento do volume de vendas
  • Incremento da satisfação
  • Incremento da lealdade
  • Incremento da probabilidade de recomendação
  • Melhoria do espírito de equipa
  • Melhoria da confiança recíproca entre equipas e departamentos
  • Clima da Organização
  • Engagement dos colaboradores

O score global de evolução de competências de gestão, medido através de metodologias de avaliação de competências como o management appraisal ou o development center, são outros exemplos de resultados que contribuem de forma clara para o sucesso da organização nossa Cliente.

Enquanto Consultores, agimos de modo sistémico e focado em resultados para mudar os comportamentos que impulsionam esses resultados!

Somos uma empresa boutique de projetos de consultoria em desenvolvimento comportamental.

Desenhamos cada projeto de consultoria a partir de uma visão sistémica do nosso Cliente e do seu contexto, onde temos em consideração aspetos como:

  • De que forma podemos avaliar o impacto do projeto de mudança comportamental nos resultados desejados?
  • Quais as barreiras inibidoras e os potenciadores da mudança entre os comportamentos atuais e os desejados?
  • Quais as causas das dificuldades sentidas ou a chave do sucesso visado? Nível de desenvolvimento das competências? Insuficiente feedback? Sistema de incentivos não alinhado com as mudanças desejadas? Insuficiente cultura de valorização do risco e da inovação?
  • Quais as soluções com maior impacto na mudança desenhada? Um sistema de avaliação assente em KPI e feedback comportamental para desenvolvimento dos colaboradores ou dos seus líderes? Um novo desenho de funções? Um novo sistema de incentivos?