Somos Humanpersi
A Humanpersi foi fundada em 2002.
A empresa foi fundada com a convicção dos sócios de que o mercado português beneficiaria com a criação de uma empresa de consultoria caracterizada por uma abordagem sistémica e integrada, focada em resultados e direccionada para a melhoria sustentável do desempenho e da produtividade nas organizações dos nossos clientes.
Os nossos Valores
EXCELÊNCIA
A Qualidade é a nossa marca. Porque os nossos Clientes merecem o melhor, somos exigentes com a nossa performance.
ACCOUNTABILITY
Somos responsáveis pelos resultados que obtemos, sejam melhores ou piores, e sabemos que esses resultados dependem da nossa ação.
TRABALHO EM EQUIPA
Cada um de nós é um pilar da empresa, mas o edifício que assenta nesses pilares é um só.
A nossa Missão
Contribuir para o desenvolvimento de comportamentos impulsionadores do valor organizacional
- Trabalhar menos horas e criar mais riqueza
- Atingir sucesso excecional perante cada objetivo alcançado
- Reter os melhores clientes
- Fazer mais em menos tempo
A nossa equipa

Artur Nunes | Sócio Fundador e Managing Partner
Sócio Fundador e Managing Partner da Humanpersi, assume a Direção Geral da empresa. Com uma Licenciatura em Psicologia, Pós-graduação em Gestão de Projetos e Mestrado em Políticas de Desenvolvimento de Recursos Humanos, detém diversas certificações internacionais no domínio da gestão e desenvolvimento de recursos humanos, tais como o CPT (Certified Performance Technologist) atribuído pela ISPI (Estados Unidos), a certificação como BMW Group Consultant, atribuída pela BMW A.G. (Alemanha), e certificações em diversos produtos de Formação e Assessment da Persona Global.
Dedica-se há cerca de 30 anos a facilitar processos de mudança organizacional, gestão de recursos humanos e melhoria da performance.
Acredita que o foco em resultados, a visão sistémica e a parceria com os clientes e outros especialistas constituem não só a essência do modelo de negócio da Humanpersi, como a marca distintiva de toda a sua experiência em Portugal, Cabo-Verde, Timor-Leste, Angola e Moçambique. Defende que é com o trabalho junto de multinacionais e organizações globais que aprendemos e adquirimos experiência com as melhores práticas mundiais, mas é no conhecimento do negócio, cultura e desafios específicos de cada cliente que devemos basear a nossa capacidade interventiva, pois embora os modelos e as práticas possam ser semelhantes, não há duas organizações, equipas ou pessoas iguais.

Maria João Marques | Sócia Fundadora e Sénior Partner
Sócia fundadora e Senior Partner da Humanpersi, assume a Direção Operacional da empresa, responsabilizando-se pela gestão das equipas e projetos. Com uma Licenciatura em Psicologia e uma Pós-graduação em Gestão, é certificada em diversas ferramentas e modelos de formação da Persona Global, em domínios como a comunicação persuasiva, a capacidade emocional, resiliência e agile leadership.
Com uma extensa experiência nas áreas de formação, diagnóstico e mudança organizacional, avaliação e desenvolvimento de competências, tem privilegiado a diversidade no exercício da sua atividade profissional, atuando em contextos e sectores de negócio tão distintos como o Retalho, Setor Financeiro, Tecnologias ou Serviços, quer em Portugal como a nível internacional, nomeadamente em países da CPLP.
Valoriza em particular desafios de gestão da mudança que implicam orientar para resultados a cultura das organizações, promovendo em simultâneo o desenvolvimento contínuo e o engagement dos recursos humanos.

Ricardo Felizardo | Sócio
Partner da Humanpersi, gere e desenvolve projetos de consultoria, sendo responsável pela coordenação da área de Talent Acquisition da Humanpersi.
Com formação de base em Psicologia Social e das Organizações, formação avançada em Gestão com especialização em Marketing, certificado enquanto BMW Group Consultant (BMW AG Alemanha) e Trainer em várias soluções da Persona Global (EUA), detém uma experiência de 15 anos nos domínios da Avaliação, Desenvolvimento e Gestão de Talentos, Diagnóstico e Mudança Organizacional, intervindo em sectores diversificados como o Retalho, Automóvel, Financeiro, Bancos Centrais, Hotelaria e Serviços, em contexto nacional e internacional.
Na consultoria encontra um estímulo constante para identificar novas abordagens e redesenhar intervenções que contribuam para acrescentar valor às organizações através do estabelecimento de relações de estreita parceria com os clientes, sustentadas na partilha de know-how e no desenvolvimento recíproco.